Atualizado em
Uma das cenas mais encantadoras que meus olhos apreciaram foi a vista de NYC lá no The Edge Observatory… gente do céu.
A vista lá de cima chega a ser difícil de descrever… transcende o belo, ultrapassa o surreal. É emocionante.
Bom, mas por que é assim tão intensa a experiência lá?
Para começar: sabia que o The Edge NYC é a plataforma a céu aberto mais alta da América do Norte? São mais de 330 metros de altura!
Além do The Edge, eu conheci o Summit One Vanderbilt, outro observatório INCRÍVEL! Mas lá, a proposta é um pouco diferente, não é só a vista que importa (nesse vídeo eu conto mais).
Então, em termos de vista, acredito que o The Edge é mais impactante.
Sunset no The Edge NYC
O The Edge fica localizado no 100 andar do Edifício Hudson Yards, que fica no complexo Hudson Yards. Curiosidade: o elevador é super rápido!!! Em poucos segundos você está lá em cima… e, nesse tempo, você ainda recebe informações sobre o The Edge e sua construção sustentável. Tudo se passa dentro do elevador, nas paredes mesmo, em vídeo! Muito legal.
Um importante diferencial do The Edge é que você tem uma vista de 360 graus de Nova York! Lá das alturas, é possível ver pontos turísticos importantíssimos da cidade, como a Time Square e o Empire State Building.
Bom, nós escolhemos ver o sunset, mas você pode escolher qual horário deseja ir.
Porém, ponto a considerar: a depender do horário, deve estar lotadooo! Vá sabendo que lá é vida real, gente disputando foto, pessoas tentando pegar o melhor lugar para ver o sunset (se bem que duvido que tenha um lugar melhor lá, de qualquer ponto a vista é perfeita).
E você acredita que quase que o sunset não vem? Perto ali do fim da tarde, um monte de nuvens se apoderaram do céu e já bateu aquele desespero/frustração kkk mas no fim, conseguimos apreciar a poesia do pôr-do-sol.
Lá em cima, você pode escolher onde quer ficar: na área interna…
Ou externa! Essa eu recomendo muito mais!) Dê uma olhada nessa vista…
“Chão” de vidro e escalada
Para os mais aventureiros: um chão de vidro e uma experiência de escalada. Sim, tem isso por lá também.
Na área externa, quando você se dá conta já está pisando em cima de um pedaço de “chão” triangular, todo em vidro!
Quando chegamos lá, estava lotado, pessoas disputando para deitar, andar, fotografar. Não consegui pisar muito tempo, mas sinceramente não queria muito não. Estava ansiosa para sentar em algum lugar e assimilar a vista de NY.
Além disso, tem atividade de escalada, acima do The Edge. Sim, ainda dá para ficar mais alto, haha. Você escala e ainda inclina para a borda, como se fosse cair. Esse não me apeteceu… por enquanto, a minha vibe aventureira de escalada foi subir um vulcão lá no Chile, tá aqui a história!
Uma experiência para além do sunset
O que me encantou muito foi também toda a construção/arquitetura/design do lugar… tudo impecável.
Então, a experiência vai além de apreciar a vista, sabe? Você tem a oportunidade de imergir em conhecimentos sobre a engenharia da construção e a sustentabilidade, prioridade do projeto.
Eu resumo a minha experiência no The Edge NYC assim: leve, feliz e inspiradora.
Claro o momento pessoal na época contribuiu muito: a primeira viagem internacional da minha filha (na época com 9 meses), eu em todo um processo de reorganização psíquica pós-parto, depois de dias bem difíceis, e minha família bem, saudável e desejante! (Um dos desejos era justamente conhecer NY).
Por isso sempre reforço que, tão importante como conhecer o mundo de fora, é conhecer o mundo de dentro…
Se, internamente, estamos na nuvem, pode ser difícil um sunset aparecer com clareza e beleza, ainda que seja no The Edge.
Uma boa sintonia (fruto de muito trabalho interno e externo! ) entre os dois mundos fez essa experiência ser o que foi.
Por agora, é isso! Espero que tenha se inspirado com o the Edge mas também com essa reflexão final!
Afinal, você pode desfrutar de vibe mais potente na sua experiência lá ou em qualquer lugar do mundo!